Inscreva-se no RSS

Coisas antigas que você deixou de ver

Você já imaginou que o dispositivo que você está utilizando agora pode se tornar obsoleto? Sem dúvidas, mas assim como todos nós as tecnologias nascem e morrem. A cada minuto que se avança muitas coisas estão se tornando obsoletas,  ficando para trás ou sendo substituídas.

CoisasAntigas

Aqui na Escola da Tecnologia, fizemos um levantamento das coisas antigas que você deixou de ver entre os mais conhecidos equipamentos e utensílios que se tornaram defasados com o tempo pois novas tendências chegaram ao mercado para substituí-las.

Lista telefônica

Já pensou em procurar o telefone de um amigo somente pelo endereço? Com a lista telefônica era possível, bastava saber as informações, folhear algumas páginas e logo você encontrava.

listatelefonica

Video-Cassete

As fitas VHS eram reproduzidas a partir de um aparelho chamado de Video Cassete que devido ao uso sofria desgastes como o famoso cabeçote sujo. Era um aparelho elementar nas casas de famílias da época.

videocassete

Disquetes

Os grandes disquetes fazem parte dessa historia, por volta de 1971, tinham 20cm por 20cm e guardavam incríveis 80KB. Em 1993, os disquetes mais moderninhos já acumulavam os 5,75mb.

disquetesantigos

Fitas VHS (Video Home System)

Digamos a maior invenção tecnológica dos anos 80/90 era as fitas VHS, todos corriam as locadoras para alugar o filme predileto. Ah! E não poderiam se esquecer de rebobina-las na hora de devolver, caso contrário existia uma multa a ser paga.

vhs

Mimeógrafo

Foi através do mimeógrafo que era bastante comum em instituições de ensino, foi Através dele era possível obter cópia dos matérias utilizando papel chamado estêncil e álcool.

Mimeógrafo

Máquina de escrever

Talvez você não tenha conhecido uma máquina de escrever mas saiba que os cursos de datilográfica era algo super valorizado na época. As primeiras era mecânicas e posteriormente surgiram as eletrônicas.

Máquina de escrever

Televisor de tubo (CRT – Cathodic Ray Tube)

A televisão iniciou transmissões no Brasil por volta da década de 50 através da extinta Rede Tupi em São Paulo. Sua exibição para os telespectadores era visível com os conhecidos televisores de tubo que teve sua fabricação encerrada após se tornarem obsoletos comparados as tecnologias de plasma, LCD ou LED no ano de 2011.

tvdetubo

0 comentários

Adicionar Comentário

Seu Nome:
E-mail:
Website:
Comentário:

Outros ArtigosIr para Homepage

Coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não

Coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não(0)

Já se parou para perguntar quais as coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não? Pois bem, o Smartphone mais conhecido planeta, o iPhone, que em sua sétima versão desembarcou no Brasil como de costume em novembro. O iPhone 7 possui um perfil resistente a água e poeira, áudio melhorado e com

O que causa as explosões do Samsung Galaxy Note 7?

O que causa as explosões do Samsung Galaxy Note 7?(0)

A Samsung e as explosões, onde irá acontecer daqui em diante? A Samsung, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo todo, está passando pela maior crise desde sua abertura. Tudo começou depois que os últimos modelos do Smartphone da empresa, o Samsung Galaxy Note 7, começaram a explodir enquanto carregavam. Diversas medidas já foram

O que é Java? Para que serve? Como funciona?

O que é Java? Para que serve? Como funciona?(0)

Certo dia você precisou acessar um determinado site e precisou ajuda de algum suporte técnico? Ele comentou que era problema no Java? O que é Java? Como funciona? Para que serve? Essas são as curiosidades que vamos explicar aqui na Escola da Tecnologia. Primeira o Java não é uma pessoa, e sim uma linguagem de

A importância do inglês na área da programação

A importância do inglês na área da programação(0)

Entenda a importância da língua inglesa na vida de um programador. Aprender inglês já deixou de ser uma questão de escolha e passou a ser requisito básico em muitas empresas brasileiras dos mais diversos setores. Na área da tecnologia, o conhecimento do idioma é ainda mais exigido e, se você está pensando em estudar programação,

Por que seu vizinho comemora a antes de você?

Por que seu vizinho comemora a antes de você?(0)

Você aí sentado na expectativa pelo último lance do jogo, e já o seu vizinho comemora a medalha ou gol obtida pelo Brasil. Você já parou para pensar o porquê disso? A resposta é que devido ao atraso na transmissão digital de imagem e som. O motivo do atraso se dá por que se leva

Leia Mais


Contatos e Informações

Rede Social

Categorias Populares

© 2014 Wordpress Escola da Tecnologia All rights reserved.