Inscreva-se no RSS

Como resetar celular Android?

Quem possui um celular Android sabe como é legal experimentar novos aplicativos principalmente quando você instala o Facebook para poder conversar com os amigos, Instagram para tirar fotos com filtros, Pinterest, Angry Birds e por aí vai… mas todo mundo acaba exagerando no uso dos aplicativos.

resetar celular Android

Após um tempo você nota que instalar um monte de aplicativos e tralhas que são usadas uma única vez ou nunca são utilizadas assim o aparelho começa a travar, surgem problemas de memória e a bateria é consumida em questão de minutos.

Para acabar com esses problemas, uma das dicas é resetar celular Android para isso ensinaremos você retornar com as configurações originais de fábrica de seu aparelho.

Lembramos que ao efetuar esse passos todos os dados serão perdidos tornando irreversível a sua recuperação, por isso antes de prosseguir faça um backup dos seus dados.

resetar celular Android

Resetar celular Android

Existem duas formas de efetuar de resetar celular Android, sendo uma delas via próprio sistema e outra externa, utilizada geralmente em casos em que o aparelho não carrega o sistema.

O popular método para resetar celular Android é conhecido tecnicamente por Master Reset, nada mais é do que uma forma utilizada para remover tudo que foi importado, adicionadas ou instaladas no dispositivo. Nesse procedimento ao ser executado tudo será removido, sem exceção tudo será excluído de forma irreversível. Caso você possua um cartão MicroSD não será afetado, a menos que você escolher para apagá-lo.

Factory Reset Indoor
  1. A partir do ecrã do seu telefone, abrir a bandeja de aplicativos através do toque Image, ou pressione o botão Menu do lado esquerdo de sua tela, toque em Configurações.
  2. Desça e toque de Privacidade.
  3. Toque de Dados Factory Reset.
  4. Toque em Resetar Telefone.

    Factory Reset

Factory Reset Outdoor

O passo abaixo é destinado para casos no qual existem problemas significativos com o dispositivo com o qual não é capaz executar um conjunto de dados ou ações. Considerado um método mais drástico de um reset rígido externo ao seu aparelho.

Lembramos que a configuração fará com que todos os dados do seu aparelho sejam excluídos como aplicações instaladas, e todo o conteúdo que estiver na memória do telefone. Dados que estiverem no cartão de memória, se não escolhidos, e no SIM da operadora não serão deletados.

  1. Desligue o aparelho ou reinicie.
  2. Quando o aparelho estiver com a tela totalmente apagada, aperte e segure o botão de volume para baixo + volume para cima + o botão de “power” até o aparelho iniciar uma tela com opção em inglês.
  3. Quando o aparelho estiver na tela com opções em inglês, utilize o botão de volume para baixo até chegar à opção “recovery” e quando já estiver sobre ela, aperte o botão de volume para cima para seleciona-la.
  4. O Aparelho vai reiniciar e aparecer um boneco do Android deitado com um triangulo e exclamação vermelha sobre ele.
  5. Com o desenho do boneco do Android na tela, aperte simultaneamente o dois botões de volume lateral para aparecer um menu em inglês de recuperação do aparelho.
  6. Com o menu aparecendo, procure pela opção “Wipe Data/Factory reset”, em alguns aparelhos podem variar de ser a 2º, 3º e até mesmo a 4º opção. Desça com o botão de volume para baixo até esta opção e aperte o botão de “power” para seleciona-la.
  7. Após selecionar a opção “Wipe data/factory Reset” aparecerá um menu com vários “no” e uma opção “yes” – delete all user data”, então desça até o “yes” com o botão de volume para baixo e selecione esta opção com o botão de “power”.
  8. O aparelho vai apagar tudo que tem na memoria interna do aparelho e voltar as configurações iniciais de fabrica e retornar na primeira tela do menu de recuperação, na opção “Reboot System “Now”.
  9. Selecione a opção “Reboot System Now” para o aparelho reiniciar.
  10. Aguarde o aparelho reiniciar, em média demora 2 ou 3 minutos.
  11. Agora só reconfigurar o aparelho.

Por fim salientamos que todos os procedimentos acima são por conta e risco do usuário, se caso se sentir inseguro recomendamos que seja por um técnico autorizado especializado.

3 comentários

#1angella28 de fevereiro de 2016, 10:16

Sera que ajuda a desbloquear o sim?

#2carlosunik18 de maio de 2016, 21:49

meu celular sony xperia c1604 esta com plobema

#3carlosunik18 de maio de 2016, 21:52

sem querer eu instalei um apk e infector o meu o meu cellr quando passou dois dias ele liga aparece o logo da claro mais nao inicia a ttela de blonqueio fica iniciando toda hora e nao vou no sistema dele ligado q eu fasso me ajuda mano

Adicionar Comentário

Seu Nome:
E-mail:
Website:
Comentário:

Outros ArtigosIr para Homepage

Coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não

Coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não(0)

Já se parou para perguntar quais as coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não? Pois bem, o Smartphone mais conhecido planeta, o iPhone, que em sua sétima versão desembarcou no Brasil como de costume em novembro. O iPhone 7 possui um perfil resistente a água e poeira, áudio melhorado e com

O que causa as explosões do Samsung Galaxy Note 7?

O que causa as explosões do Samsung Galaxy Note 7?(0)

A Samsung e as explosões, onde irá acontecer daqui em diante? A Samsung, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo todo, está passando pela maior crise desde sua abertura. Tudo começou depois que os últimos modelos do Smartphone da empresa, o Samsung Galaxy Note 7, começaram a explodir enquanto carregavam. Diversas medidas já foram

O que é Java? Para que serve? Como funciona?

O que é Java? Para que serve? Como funciona?(0)

Certo dia você precisou acessar um determinado site e precisou ajuda de algum suporte técnico? Ele comentou que era problema no Java? O que é Java? Como funciona? Para que serve? Essas são as curiosidades que vamos explicar aqui na Escola da Tecnologia. Primeira o Java não é uma pessoa, e sim uma linguagem de

A importância do inglês na área da programação

A importância do inglês na área da programação(0)

Entenda a importância da língua inglesa na vida de um programador. Aprender inglês já deixou de ser uma questão de escolha e passou a ser requisito básico em muitas empresas brasileiras dos mais diversos setores. Na área da tecnologia, o conhecimento do idioma é ainda mais exigido e, se você está pensando em estudar programação,

Por que seu vizinho comemora a antes de você?

Por que seu vizinho comemora a antes de você?(0)

Você aí sentado na expectativa pelo último lance do jogo, e já o seu vizinho comemora a medalha ou gol obtida pelo Brasil. Você já parou para pensar o porquê disso? A resposta é que devido ao atraso na transmissão digital de imagem e som. O motivo do atraso se dá por que se leva

Leia Mais


Contatos e Informações

Rede Social

Categorias Populares

© 2014 Wordpress Escola da Tecnologia All rights reserved.