Temos uma péssima notÃcia para os amantes do plástico bolha, pois essa terapia ou arte em geral do estouro de plástico bolha está próxima de ser extinta pois os inventores desta embalagem estão lançando uma nova versão do produto que possui um outro modo e não pode ser estourada.
A fabricante Sealed Air Corp, que inventou de produziu o conhecido plástico bolha por volta dos anos de 1950, afirmou que a nova versão será chamada iBubble, e que infelizmente ou felizmente a impossibilidade de estourar as bolhas não será a única mudança.
O plástico batizado de  iBubble ocupa apenas 2% do espaço de um rolo de plástico bolha convencional. Isso pois ele é feito sem a utilização de ar, assim os consumidores terão de usar um bomba para inflar as bolhas.
As bolhas da nova versão da embalagem são dispostas em bolsas de ar conectadas entre si. Assim, quando elas são pressionadas, o ar simplesmente é empurrado para as bolhas do lado. Até agora, cada bolha era independente. Assim, bastava apertar os dois lados ao mesmo tempo para estourá-la.
O plástico bolha foi criado após a segunda guerra mundial foi pelos fundadores da Sealed Air, que buscavam um novo tipo de papel de parede. O protótipo consistia em duas cortinas de chuveiro que eram grudadas, criando uma camada de bolhas. Alfred Fielding e Marc Chavannes perceberam que a invenção poderia ser usada como embalagem, protegendo entregas, por exemplo.
Quase 60 anos depois, pelos motivos originais ou não o que se sabe é que o plástico bolha se tornou tão popular que ele gera 92 bilhões de reais em vendas e tem seu próprio dia sendo 26 de janeiro, considerado o Dia Mundial de Apreciação do Plástico Bolha.
0 comentários
Adicionar Comentário