Inscreva-se no RSS

Novidades sobre o Windows 10

O Microsoft Windows é o sistema operacional mais utilizado em todo o mundo por milhares de usuários. Atualmente a fabricante se prepara para o seu lançamento oficial.

logodowindows10

Porém quais será as grandes novidades desse novo Windows 10? Será que a Microsoft vai pisar na bola assim como no trágico Windows Vista? Aqui na Escola da Tecnologia iremos divulgar algumas das novas novidades que esse sistema operacional pode trazer a você usuário domestico assim como você usuário corporativo.

1. Uma unica plataforma

Uma das grandes novidades da nova versão do Windows está no fato de que ele será uma plataforma unificada. Isso significa que a desenvolvedora pretende aproximar muito os aplicativos produzidos para as plataformas existentes atualmente. De uma maneira resumida, o mesmo Windows 10 utilizado por computadores estará presente em tablets, smartphones e outros aparelhos.

Isso torna algo muito significante uma vez que os desenvolvedores independentes terão maior abrangência com seus aplicativos. Os softwares desenvolvidos para um certo tipo de aparelho poderá ser importado para outros. Importante dizer que a loja de aplicativos será unificada para dar mais controle para a própria Microsoft.

2. O clássico Menu Iniciar, o retorno

O menu iniciar já é bastante conhecido inclusive virou assunto na versão Windows 8 lançada anteriormente em que a fabricante o retirou. Com isso a Microsoft sabe que é muito importante para ela e para seus usuários e planeja a volta do menu iniciar na versão do Windows 10 assim como também a interface principal sendo que Live Tiles passam a integrar essa seção.

A Microsoft também avançou e trouxe outros detalhes que já eram pedidos há alguns anos como por exemplo a personalização dos menus, modificando tamanhos de tiles e os reordenando de acordo com os gostos pessoais. Além disso, a partir do Windows 10 torna-se presente o recurso de múltiplos desktops, algo já presente em outros SOs há algum tempo.

Segundo a própria Microsoft, o Windows 10 “traz toda a familiaridade do Windows 7 com alguns dos elementos do Windows 8”. Isso significa que os antigos usuários vão ter a mesma facilidade na utilização que já era presente em versões anteriores. Mesmo assim, é preciso mencionar algumas novidades que podem fazer com que esses consumidores gostem ainda mais do lançamento.

3. As janelas voltarão

Os aplicativos disponíveis na sua loja Windows Store não serão mais rodados necessáriamente em tela cheia, com isso significa que poderemos ter de volta o design “janelas” que batizaram o Windows.

4. Múltiplas áreas de trabalho

Como dito anteriormente, o Windows 10 traz o recurso de múltiplas Áreas de trabalho mas isso não é novidade da Microsoft. Ele vem acompanhado do “Snap View”, que permite aos usuários arrastarem para onde for conveniente os aplicativos entre os desktops para que seja melhor organizado.

5. Botão “Task View”

Task View é a nova barra de tarefas conta com um botão que é responsável pela troca rápida entre arquivos e softwares abertos, permitindo o acesso às múltiplas Áreas de trabalho.

6. Explorador de arquivos

O explorador de arquivos irá garantir que os usuários possam fazer suas buscas na hora de localizar um aplicativo ou arquivo de modo bem inteligente.

7. Interfaces touchscreen

É uma boa notícia para quem gosta de aproveitas os aplicativos para telas sensíveis ao toque, o conhecido TouchScreen, O Windows 10 irá possuir uma adaptação total dos aplicativos, que poder ser alternado para mouse e teclado se que for do gosto do usuário.

Ainda com relação ao touchscreen a grande novidade está no “Continuum”, que funciona como um alternador junto aos modos disponíveis. No modo “Touch”, as charm-bars aparecem para facilitar o acesso a diversas funções e a Tela Iniciar volta para permitir rápidas localizações de qualquer aplicativo ou documento.

As diferenças entre versões do Windows 10

Como de costume, no Windows 10 irá ter diferntes versões entre elas aparecem em funções mais específicas que na maioria das vezes são mais usadas por empresas do que por usuários domésticos. Assim o Windows 10 Home Edition será o mais limitado. Veja o quadro abaixo melhor exemplificado:

Windows10DiferençasManagement

Windows10DiferençasSecurity

Windows10DiferençasService

Windows10DiferençasFundamentals

Quando o Windows 10 estará disponível?

A fabricante proprietária Microsoft confirmou que o Windows 10 só estará disponível comercialmente no segundo semestre de 2015. Ainda assim, as versões iniciais de testes já começaram a ser disponibilizadas, seguindo uma cronologia de liberação para notebooks e desktops, depois chegando a servidores. Para os apressadinhos, os primeiros a poderem baixar o Windows 10 serão os cadastrados no Windows Insider Program.

1 comentário

#1Albert12 de julho de 2015, 23:37

Alguns anos atrás disse a uma pessoa que presta serviço para Microsoft que a retirada do MENU iniciar foi um tiro no pé da grande microsoft.

O ” cara” de maneira arrogante que ele é disse que a Microsoft fez o tal win sem o menu iniciar e que as pessoas que DEVERIAM seguir a evolução da empresa.

Eu disse educadamente que não concordava pois não seria e nem foi bem aceito POR NENHUM usuário que já vinha usando o windows desde que surgiu o menu.

Está ae!!!!

“Toma papudo fdp seja onde estiver”

Adicionar Comentário

Seu Nome:
E-mail:
Website:
Comentário:

Outros ArtigosIr para Homepage

Coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não

Coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não(0)

Já se parou para perguntar quais as coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não? Pois bem, o Smartphone mais conhecido planeta, o iPhone, que em sua sétima versão desembarcou no Brasil como de costume em novembro. O iPhone 7 possui um perfil resistente a água e poeira, áudio melhorado e com

O que causa as explosões do Samsung Galaxy Note 7?

O que causa as explosões do Samsung Galaxy Note 7?(0)

A Samsung e as explosões, onde irá acontecer daqui em diante? A Samsung, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo todo, está passando pela maior crise desde sua abertura. Tudo começou depois que os últimos modelos do Smartphone da empresa, o Samsung Galaxy Note 7, começaram a explodir enquanto carregavam. Diversas medidas já foram

O que é Java? Para que serve? Como funciona?

O que é Java? Para que serve? Como funciona?(0)

Certo dia você precisou acessar um determinado site e precisou ajuda de algum suporte técnico? Ele comentou que era problema no Java? O que é Java? Como funciona? Para que serve? Essas são as curiosidades que vamos explicar aqui na Escola da Tecnologia. Primeira o Java não é uma pessoa, e sim uma linguagem de

A importância do inglês na área da programação

A importância do inglês na área da programação(0)

Entenda a importância da língua inglesa na vida de um programador. Aprender inglês já deixou de ser uma questão de escolha e passou a ser requisito básico em muitas empresas brasileiras dos mais diversos setores. Na área da tecnologia, o conhecimento do idioma é ainda mais exigido e, se você está pensando em estudar programação,

Por que seu vizinho comemora a antes de você?

Por que seu vizinho comemora a antes de você?(0)

Você aí sentado na expectativa pelo último lance do jogo, e já o seu vizinho comemora a medalha ou gol obtida pelo Brasil. Você já parou para pensar o porquê disso? A resposta é que devido ao atraso na transmissão digital de imagem e som. O motivo do atraso se dá por que se leva

Leia Mais


Contatos e Informações

Rede Social

Categorias Populares

© 2014 Wordpress Escola da Tecnologia All rights reserved.