Inscreva-se no RSS

O que causa as explosões do Samsung Galaxy Note 7?

A Samsung e as explosões, onde irá acontecer daqui em diante?

A Samsung, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo todo, está passando pela maior crise desde sua abertura. Tudo começou depois que os últimos modelos do Smartphone da empresa, o Samsung Galaxy Note 7, começaram a explodir enquanto carregavam.

Diversas medidas já foram tomadas com o intuito de minimizar e resolver os problemas, mas, até agora, não foram encontradas soluções permanentes. Enquanto isso, a empresa sofre por uma queda na confiança de seus consumidores e amarga prejuízos relacionados a todos os investimentos feitos em publicidade, perda de vendas e recall.

Samsung Explosion

O que causa as explosões do Samsung Galaxy Note 7?

Segundo informações da própria Samsung, uma falha na sua bateria é a causa das explosões. Até agora, apesar dos esforços da fábrica, não foram encontrados meios de corrigir. O primeiro passo da Samsung foi fazer um recall e cerca de 2,5 milhões de aparelhos retornaram para que medidas fossem tomadas.

O problema é que durante este período, as vendas continuaram e os casos de celulares explodindo se multiplicaram no mundo todo, principalmente nos Estados Unidos. Além disso, celulares que supostamente haviam sido corrigidos e retornados aos usuários continuaram apresentando os mesmos problemas, surgindo dúvidas se a causa das explosões era realmente relacionada com o tipo de bateria utilizada.

Não são raros os relatos de consumidores que informam incêndios causados pela explosão de celulares e outros problemas. Até voos foram cancelados e tiveram que ser evacuados depois que aparelhos explodiram dentro de aeronaves.

Neste sentido, a Samsung já havia liberado uma nota para que os consumidores simplesmente deixassem de utilizar o aparelho e o mantivessem sempre desligados. Mas no início de outubro, a companhia finalmente anunciou que iria interromper totalmente a venda dos aparelhos, até que encontrasse uma alternativa que solucionasse de uma vez por todas o risco de explosões.

A Samsung conseguirá se recuperar?

A imagem da marca já está altamente comprometida e não é possível ainda assegurar em que ponto chegarão os prejuízos da empresa. Até os consumidores mais fiéis da marca sentem-se lesados e não se sabe qual a porcentagem deles que se manterá fiel, mesmo que a Samsung seja capaz de resolver a questão.

Para piorar ainda mais a situação da marca, nos Estados Unidos, foi considerado um crime federal entrar em qualquer voo portando um celular da marca Samsung Modelo Galaxy Note 7. A decisão foi tomada para garantir a segurança dos passageiros em todo o país, já que alguns aparelhos pegaram fogo dentro da cabine.

Não se trata de problemas exclusivamente financeiros, mas sim um problema grave, que pode prejudicar a marca de tal forma que vai dificultar seus próximos passos, principalmente com relação à venda de celulares.

Os concorrentes da marca, principalmente a Apple, já têm se aproveitado da situação para aumentar ainda mais seu investimento em comunicação e acelerar as vendas. Além disso, estão surgindo algumas ações que para uns podem até ser divertidas, como por exemplo, a criação de novas capinhas para o iPhone, que simulam os efeitos que as explosões do concorrente deixam nos aparelhos.

0 comentários

Adicionar Comentário

Seu Nome:
E-mail:
Website:
Comentário:

Outros ArtigosIr para Homepage

Samsung exibe sua primeira televisão com tecnologia 8K do Brasil

Samsung exibe sua primeira televisão com tecnologia 8K do Brasil(0)

A famosa Samsung exibe sua primeira televisão com tecnologia 8K do Brasil trazendo a nova linha de modelos da marca, chamada de Q900, ela será primeira a possuir a tecnologia 8K no território nacional. Para abrir mercado, a Samsung irá vender os aparelhos nas opções de 65 e 75 polegadas, no valor de R$ 24.999 e

WhatsApp recebe restrição para colocar pessoas em grupos

WhatsApp recebe restrição para colocar pessoas em grupos(0)

O WhatsApp recebe restrição para colocar pessoas em grupos, dessa forma liberou recentemente um novo recurso de privacidade que permite que usuários escolham quem tem permissão para adicioná-los a grupos.  Isso se trata de um esforço da empresa para conter o avanço de notícias falsas dentro da plataforma, que são disseminadas principalmente em grupos. A novidade

Os empregos de tecnologia com salários mais altos

Os empregos de tecnologia com salários mais altos(0)

O site Glassdoor que é mundialmente famoso por suas inúmeras e sinceras análises de empregadores escritas anonimamente por funcionários, também é hoje o segundo site mais popular desse nicho nos Estados Unidos e atrai milhões de visitantes por mês.No mercado de empregos atual, é uma prática bastante comum para qualquer um que considere um novo

Como baixar os vídeos do Instagram no seu celular ou na web

Como baixar os vídeos do Instagram no seu celular ou na web(0)

Desde que explicamos aqui o que é o Snapchat e sua população migrada para o aplicativo Instagram que se tornou uma versão melhorada do antigo aplicativo, cresce a cada dia. Todos os dias as de diversas partes do mundo postam, publicam fotos e vídeos na plataforma virtual Instagram. Até alguns tempos atrás, o Instagram barrava

WhatsApp Web recebe nova função para os vídeos que você recebe

WhatsApp Web recebe nova função para os vídeos que você recebe(0)

Você está habituado a utilizar a verão Web do WhatsApp? Então possivelmente já deve ter se aborrecido com os vídeos que paravam de rodar quando você mudava de conversa. Dessa vez a excelente notícia é que a empresa fez uma atualização para solucionar isso. Agora, WhatsApp Web recebe nova função para os vídeos que você

Leia Mais


Contatos e Informações

Rede Social

Categorias Populares

© 2014 Wordpress Escola da Tecnologia All rights reserved.