Inscreva-se no RSS

O que causa as explosões do Samsung Galaxy Note 7?

A Samsung e as explosões, onde irá acontecer daqui em diante?

A Samsung, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo todo, está passando pela maior crise desde sua abertura. Tudo começou depois que os últimos modelos do Smartphone da empresa, o Samsung Galaxy Note 7, começaram a explodir enquanto carregavam.

Diversas medidas já foram tomadas com o intuito de minimizar e resolver os problemas, mas, até agora, não foram encontradas soluções permanentes. Enquanto isso, a empresa sofre por uma queda na confiança de seus consumidores e amarga prejuízos relacionados a todos os investimentos feitos em publicidade, perda de vendas e recall.

Samsung Explosion

O que causa as explosões do Samsung Galaxy Note 7?

Segundo informações da própria Samsung, uma falha na sua bateria é a causa das explosões. Até agora, apesar dos esforços da fábrica, não foram encontrados meios de corrigir. O primeiro passo da Samsung foi fazer um recall e cerca de 2,5 milhões de aparelhos retornaram para que medidas fossem tomadas.

O problema é que durante este período, as vendas continuaram e os casos de celulares explodindo se multiplicaram no mundo todo, principalmente nos Estados Unidos. Além disso, celulares que supostamente haviam sido corrigidos e retornados aos usuários continuaram apresentando os mesmos problemas, surgindo dúvidas se a causa das explosões era realmente relacionada com o tipo de bateria utilizada.

Não são raros os relatos de consumidores que informam incêndios causados pela explosão de celulares e outros problemas. Até voos foram cancelados e tiveram que ser evacuados depois que aparelhos explodiram dentro de aeronaves.

Neste sentido, a Samsung já havia liberado uma nota para que os consumidores simplesmente deixassem de utilizar o aparelho e o mantivessem sempre desligados. Mas no início de outubro, a companhia finalmente anunciou que iria interromper totalmente a venda dos aparelhos, até que encontrasse uma alternativa que solucionasse de uma vez por todas o risco de explosões.

A Samsung conseguirá se recuperar?

A imagem da marca já está altamente comprometida e não é possível ainda assegurar em que ponto chegarão os prejuízos da empresa. Até os consumidores mais fiéis da marca sentem-se lesados e não se sabe qual a porcentagem deles que se manterá fiel, mesmo que a Samsung seja capaz de resolver a questão.

Para piorar ainda mais a situação da marca, nos Estados Unidos, foi considerado um crime federal entrar em qualquer voo portando um celular da marca Samsung Modelo Galaxy Note 7. A decisão foi tomada para garantir a segurança dos passageiros em todo o país, já que alguns aparelhos pegaram fogo dentro da cabine.

Não se trata de problemas exclusivamente financeiros, mas sim um problema grave, que pode prejudicar a marca de tal forma que vai dificultar seus próximos passos, principalmente com relação à venda de celulares.

Os concorrentes da marca, principalmente a Apple, já têm se aproveitado da situação para aumentar ainda mais seu investimento em comunicação e acelerar as vendas. Além disso, estão surgindo algumas ações que para uns podem até ser divertidas, como por exemplo, a criação de novas capinhas para o iPhone, que simulam os efeitos que as explosões do concorrente deixam nos aparelhos.

0 comentários

Adicionar Comentário

Seu Nome:
E-mail:
Website:
Comentário:

Outros ArtigosIr para Homepage

WhatsApp Web recebe nova função para os vídeos que você recebe

WhatsApp Web recebe nova função para os vídeos que você recebe(0)

Você está habituado a utilizar a verão Web do WhatsApp? Então possivelmente já deve ter se aborrecido com os vídeos que paravam de rodar quando você mudava de conversa. Dessa vez a excelente notícia é que a empresa fez uma atualização para solucionar isso. Agora, WhatsApp Web recebe nova função para os vídeos que você

Coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não

Coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não(0)

Já se parou para perguntar quais as coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não? Pois bem, o Smartphone mais conhecido planeta, o iPhone, que em sua sétima versão desembarcou no Brasil como de costume em novembro. O iPhone 7 possui um perfil resistente a água e poeira, áudio melhorado e com

O que é Java? Para que serve? Como funciona?

O que é Java? Para que serve? Como funciona?(0)

Certo dia você precisou acessar um determinado site e precisou ajuda de algum suporte técnico? Ele comentou que era problema no Java? O que é Java? Como funciona? Para que serve? Essas são as curiosidades que vamos explicar aqui na Escola da Tecnologia. Primeira o Java não é uma pessoa, e sim uma linguagem de

A importância do inglês na área da programação

A importância do inglês na área da programação(0)

Entenda a importância da língua inglesa na vida de um programador. Aprender inglês já deixou de ser uma questão de escolha e passou a ser requisito básico em muitas empresas brasileiras dos mais diversos setores. Na área da tecnologia, o conhecimento do idioma é ainda mais exigido e, se você está pensando em estudar programação,

Por que seu vizinho comemora a antes de você?

Por que seu vizinho comemora a antes de você?(0)

Você aí sentado na expectativa pelo último lance do jogo, e já o seu vizinho comemora a medalha ou gol obtida pelo Brasil. Você já parou para pensar o porquê disso? A resposta é que devido ao atraso na transmissão digital de imagem e som. O motivo do atraso se dá por que se leva

Leia Mais


Contatos e Informações

Rede Social

Categorias Populares

© 2014 Wordpress Escola da Tecnologia All rights reserved.