O que é WhatsApp, Zapzap, Uatizap? Sem paciência para ensinar sua mãe a utilizar o Whatsapp? Que tal o Facebook? Ou melhor o que é Instagram?  Como diria Jack, o Estripador: “Vamos por partes!”
Essas é muitas outras dúvidas são pergunta de muitos e respostas para poucos, hoje em dias os filhos não tem a santa paciência de ensinar as ferramentas mais utilizadas dessa geração. Dessa forma nós do blog Escola da Tecnologia iremos dar dicas e até mesmo mostrar o que é, e fazer você se sentir a vontade para utilizar as ferramentas.
O que é WhatApp?
Uatizap, é uma vertente que pronunciar, mas o nome oficial da ferramenta é WhatsApp. Zapzap é concorrente brasileiro lançado em fevereiro de 2015 mas iremos deixar pra explicar posteriormente. A marca WhatsApp mundialmente conhecida foi criada em 2009 e recentemente adquirida pelo Facebook, se popularizou rapidamente devido ao aumento da demanda de usuário de celulares.
WhatsApp é uma febre, um programa de celular intimamente chamado de app, ou aplicativo para alguns. DisponÃvel para diversas plataformas como por exemplo Android, Windows Phone, iOS e recentemente até mesmo para PC.
Como funciona o WhatsApp?
A ferramenta na versão mobile é associada através de um número de linha das operadoras de telefonia, sendo assim cada usuário possui uma única conta. Os contatos são automaticamente importados para que já possam ser utilizados. Abaixo listaremos todas funcionalidades mais populares do aplicativo como por exemplo:
- Troca de texto, envio e recebimento de mensagens
- Troca de áudio e música
- Troca de fotos e imagens
- Troca de vÃdeos
Como faço o download do WhatsApp?
Para deixar claro, a ferramente é Freeware. (Grátis) e pode ser baixada em seu celular em sua loja de aplicativos padrão. No caso seu aparelho seja Android é conhecida a Play Store ou Google Play, se no caso do iOS você o encontrará no AppStore.
Já tenho um WhatsApp, e agora?
Agora é só partir para a diversão, chame seus amigos, compartilhe fotos, vÃdeos, combine sobre o final de semana. Ah! Não se esqueça de comentar abaixo, queremos ouvir sua opinião.
0 comentários
Adicionar Comentário