Inscreva-se no RSS

O que Steve Jobs tem haver com filmes de animação?

O que Steve Jobs tem haver com filmes de animação? A história do cofundador da Apple Steve Jobs vai além do mundo da Apple Computer Inc. Jobs como era chamado, foi o diretor executivo da empresa e também contribuiu para que a tecnologia avançasse nas telas do cinema.

JobsPixar

Steve Jobs

Steven Paul Jobs, nascido em 24 fevereiro de 1955 e falecido 5 de outubro de 2011, foi um grande empresário e inventor cofundador de umas das maiores marcas de tecnologia do planeta. Seu maior sucesso foi sua parceria realizada com Mike Markkula e Steve Wozniak onde foram capazes de desenvolver umas das primeiras linhas de computadores pessoais na época conhecido por Apple II.

Jobs foi uma das pessoas em ter o destaque no conceito de potencial desenvolvimento gráfico, o que levou a independentemente a criar a marca Macintosh.

Com o grande potencial de vendas do Macintosh, Jobs havia uma personalidade difícil pois as exigências extravagantes quanto a design e estética, e as cobranças cruéis de seus parceiros e funcionários acabaram desgastando sua imagem no conselho de direção da Apple.

Julgado a necessidade de restruturação pelo conselho administrativo da Apple, Jobs não ficaria com o controle de nenhuma divisão e nenhum encargo operacional, mas poderia ficar na empresa com o título de presidente do conselho e no papel de visionário dos produtos, porém Jobs não aceitou e saiu da empresa Apple no ano de 1985.

Pixar

Foi em sua saída da Apple, que Steve Jobs investiu no ano de 1986, em uma parte da Graphics Group, que pertencia à George Lucas por US$ 10 milhões e logo mais tarde o transformou na Pixar, em que o nome “Pixar” representaria a forma em exibir os pixels.

JobsToyStory

No ano de 2006 a Pixar fechou um pacto com a empresa The Walt Disney Company com intuito de fusão entre elas. Hoje a Pixar é subsidiária integral da The Walt Disney Company onde Steve Jobs se tornou o maior acionista da Disney na época.

Com sua grande inteligencia Steve Jobs colocou no cinema a sua vontade de criar e inovar. Em seu primeiro filme Toy Story em 1993 foi criado totalmente através de computação gráfica.

Diversos outros sucessos de bilheteria como Toy Story 2 e 3, Carros, Monstros S/A, Procurando Nemo, Ratatouille e UP! Altas Aventuras também foram produzidos utilizando a mesma tecnologia.

PixarCharacters

Em destaque se dá ao Toy Story 3 citado, lançado em 2010 onde obteve maior bilheteria de animação na história do cinema, arrecadando cerca de US$ 1 bilhão em todo o mundo, sendo por prêmios: 26 Oscar, 4 Globos de Ouro e 3 Grammy. Antes desse sucesso o maior havia sido Procurando Nemo. Devido a grande sucesso a Pixar já planeja trazer de volta a franquia do filme Toy Story 4 em 2017 para isso contratou Josh Cooley para codirigir ao lado de John Lasseter (diretor dos dois primeiros filmes da franquia).

ToyStory4


Toy Story relembre os melhores momentos

Falecimento

Jobs morreu aos 56 anos, vítima de um câncer no pâncreas que vinha tratando desde 2003. Perfeccionista, criativo, inovador e ousado, ele ajudou a tornar os computadores mais amigáveis e revolucionou a animação, a música digital e o telefone celular. Jobs mudou o mundo da tecnologia ao apresentar produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.

0 comentários

Adicionar Comentário

Seu Nome:
E-mail:
Website:
Comentário:

Outros ArtigosIr para Homepage

Coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não

Coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não(0)

Já se parou para perguntar quais as coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não? Pois bem, o Smartphone mais conhecido planeta, o iPhone, que em sua sétima versão desembarcou no Brasil como de costume em novembro. O iPhone 7 possui um perfil resistente a água e poeira, áudio melhorado e com

O que causa as explosões do Samsung Galaxy Note 7?

O que causa as explosões do Samsung Galaxy Note 7?(0)

A Samsung e as explosões, onde irá acontecer daqui em diante? A Samsung, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo todo, está passando pela maior crise desde sua abertura. Tudo começou depois que os últimos modelos do Smartphone da empresa, o Samsung Galaxy Note 7, começaram a explodir enquanto carregavam. Diversas medidas já foram

O que é Java? Para que serve? Como funciona?

O que é Java? Para que serve? Como funciona?(0)

Certo dia você precisou acessar um determinado site e precisou ajuda de algum suporte técnico? Ele comentou que era problema no Java? O que é Java? Como funciona? Para que serve? Essas são as curiosidades que vamos explicar aqui na Escola da Tecnologia. Primeira o Java não é uma pessoa, e sim uma linguagem de

A importância do inglês na área da programação

A importância do inglês na área da programação(0)

Entenda a importância da língua inglesa na vida de um programador. Aprender inglês já deixou de ser uma questão de escolha e passou a ser requisito básico em muitas empresas brasileiras dos mais diversos setores. Na área da tecnologia, o conhecimento do idioma é ainda mais exigido e, se você está pensando em estudar programação,

Por que seu vizinho comemora a antes de você?

Por que seu vizinho comemora a antes de você?(0)

Você aí sentado na expectativa pelo último lance do jogo, e já o seu vizinho comemora a medalha ou gol obtida pelo Brasil. Você já parou para pensar o porquê disso? A resposta é que devido ao atraso na transmissão digital de imagem e som. O motivo do atraso se dá por que se leva

Leia Mais


Contatos e Informações

Rede Social

Categorias Populares

© 2014 Wordpress Escola da Tecnologia All rights reserved.