Inscreva-se no RSS

Os 10 anti-vírus mais usados no mercado

A Escola da Tecnologia levantou os 10 anti-vírus mais famosos no mercado atual para você se proteger de pragas virtuais. Se você não sabe o que é um anti-virus nos explicamos aqui em outro tópico.

antivirus

1- Avast! Free Antivírus 8.0

Como é apenas um antivírus, os recursos também são poucos. O programa escaneia o computador em busca de malware, bloqueia a entrada deles por sites ou unidades de armazenamento externas e ainda analisa programas instalados em busca de atualizações. Possui uma ferramenta interessante que é o bloqueio de sites em sua navegação local.Bastantemente conhecido pela “moça que dá o alerta de vírus”, o Avast! Free Antivirus é também um dos mais populares antivírus no ranking mundial. A taxa de proteção comparada com a de outras medições foi um pouco menor, caindo de 98,9% para 98,7%, mas o resultado ainda é muito bom para um programa que pode ser baixado de graça.

2- AVG Free Antivirus

Seu mecanismo de proteção em tempo real contra vírus, rootkits, worms, trojans, spyware e phishing não tem nada a invejar a soluções de pagamento. O motor a proteção residente verifica todos os arquivos em busca de ameaças. Faça revisão de abrir, salvar ou copiar, alcançando assim a proteção integral de seus arquivos de sistema. Esse recurso inclui a análise e detecção de arquivos executáveis, bibliotecas de cookies de rastreamento indesejados adware e malware.

E, como as ameaças são os mesmos para dispositivos móveis, o AVG também oferece uma solução para proteger a sua preciosa smarthpone, tablet ou outro dispositivo móvel. Além disso, o aplicativo oferece proteção em caso de perda ou roubo, uma vez que possui um valioso mecanismo para controle remoto e monitoramento do seu smartphone, se você precisa separar-se dela.

3- Avira Internet Security 2013

Com taxa de proteção de 99,4%, o Avira Internet Security ficou com uma média menor que a das soluções da F-Secure e da Trend Micro. No entanto, compensou na detecção de falsos-positivos, onde fez 4,5 pontos, contra 47,5 e 15 dos concorrentes – no caso, como dá para perceber, quanto menor a pontuação, melhor.

Entre os recursos, estão antispyare, varredura de pastas compartilhadas, alerta de sites pouco confiáveis e até backup online – são 5 GB disponíveis na nuvem para guardar arquivos. A suíte está disponível no Brasil por 103 reais (licença para um computador).

4- Kaspersky Internet Security 2014

A suíte de segurança dos russos da Kaspersky levou o detectando praticamente nenhum falso-positivo com taxa de proteção de 99,9%. O resultado é quase o mesmo obtido no primeiro semestre, quando o Internet Security 2013 obteve também a primeira colocação.

O software testado foi o do Windows, mas ele também conta com versão para Mac. Além da detecção de malware, ele traz proteção antiphishing, um recurso chamado SafeMoney para transações online, firewall, módulo antispam e controle parental. A licença para um dispositivo, válida por um ano, sai por 99 reais.

5- BitDefender Total Security 2012 

 Apesar de não ser somente um antivírus ele vai aparecer na nossa lista, ele é eficiente e está cada vez mais funcional, o pacote Total Security 2012 conta com antivírus, firewall, antispam e diversas ferramentas de manutenção.

6- Vipre Antivírus 2012 

Sua nova versão está fazendo um excelente trabalho, ele conta com antivírus e antispyware e fornece outras características bem interessantes. Ele funciona perfeitamente sem prejudicar o desempenho do sistema e dá ao usuário uma boa experiência sem aqueles avisos e pop-ups desnecessários. Uma coisa diferente nele é que depois da instalação é necessário reiniciar o sistema.

7- Emsisoft Anti-Malware 8.0

O Anti-Malware da Emsisoft bateu 99% na taxa de proteção e fez 10 pontos na detecção de falsos-positivos, o que o coloca abaixo da média da concorrência nesse último quesito. O desempenho ainda é bom, mas houve uma queda de 0,4% de um semestre para outro.

O programa não é uma suíte completa, trazendo menos recursos que os software anteriores da lista. Os três listados na página oficial são proteção de navegação (que bloqueia sites maliciosos), “file guard” (escaneia arquivos baixados em busca de ameaças) e bloqueio por comportamento (visa combater ameaças zero-day, monitorando o comportamento de programas em execução). A licença de um ano para três máquinas sai por 50 reais.

 8- Sophos Endpoint Security

O antivírus da Sophos, mesmo pago, obteve uma taxa de proteção de 98,4%, abaixo da obtida pela solução gratuita da Avast!. Em termos de detecção de falsos-positivos, no entanto, foi melhor, fazendo 3 pontos e perdendo apenas para o ESET e o Kaspersky entre os primeiros.

No campo recursos, o programa multiplataforma é basicamente um antivírus, mas se destaca por ser leve, assim como a solução da Emsisoft – muito pelo fato de ser baseado na nuvem. Ele oferece proteção na hora de navegar e controle sobre aplicativos de P2P, VoIP e IM, assim como de dispositivos de armazenamento externos. Mas por ser voltado para negócios, um mínimo de três licenças precisam ser obtidas, por 101 dólares (não há vendas em reais).

9- Fortinet FortiClient 5.0 (com FortiGate)

Com pontuação 10 na detecção de falsos-positivos e 98% na taxa de proteção, o software da Fortinet é o pior dos nove primeiros. Mas ainda assim, tem desempenho melhor que os classificados como Advanced, Standard e Tested no ranking da AV-Comparatives.

A versão testada foi a de Windows, mas o programa conta com edição para Mac, iOS e Android. Os recursos incluídos são antivírus, VPN, filtro de páginas, autenticação em dois passos, firewall, entre outros. Ele pode ser baixado gratuitamente, mas foi testado associado ao FortiGate, também da Fortinet, que é pago e tem preços sob consulta (apenas em dólar).

10- Panda Antivírus Pro 2012

Com o Panda Antivírus Pro 2012 você fica despreocupado com a segurança do seu computador, funciona nas nuvens em tempo real para garantir a segurança do seu computador e a integridade dos seus dados. Ele conta com a tecnologia de Inteligência Coletiva para ficar atualizado com as informações enviadas pelos usuários.

7 comentários

#1Clara Rodrigues19 de novembro de 2014, 16:40

Com certeza o psafe já deve estar nessa lista. Conheço muitos amigos que tem!

#2Maria Eduarda15 de dezembro de 2014, 16:10

Serviu muito pro meu trabalho de informatica… (y)

#3Marcos30 de junho de 2015, 12:30

Sempre usei o Avast, mas formatei e resolvi dar uma chance pro Psafe, e até agora tem sido bom. Só poderiam atualizar mais interface e o próprio programa, mas de resto tudo ok.

#4WILLIAM HADDAD30 de junho de 2015, 15:57

aqui na locadora usamos o ESET, magnânimo não tenho dor de cabeça..excelente eu recomendo ..

#5Mateus Oliveira30 de março de 2016, 11:08

Alguns desses antivirus são pagos?

#6lima19 de abril de 2016, 18:46

De fato estes antivirus são bons

#7Angelo L. Feder26 de outubro de 2016, 13:41

É um absurdo ao invés da compra do antivírus, tanto fazendo o download como o tendo fisicamente (DVD), pagar aluguel (licença). Obviamente é melhor então tê-lo gratuitamente e se por acaso houver algum relapso do fornecedor do antivírus pelo fato, azar o dele também pois existe várias maneiras de meter o sarrafo digitalmente no mesmo.

Ocorre o mrsmo atualmente com o Office da Microsoft. Eu comprei o student 2017 que é uma licença permanente e em uma oferta (R$170,00).

Vou lá ficar alimentando anualmente esses já biliardários monopólios digitais. Prefiro voltar a idade da pedra lascada e a me interessar mais por coisas reais. Bem chegado os Smarthfones. Se aplicativos na sua maioria não servem prá nada, pelo menos tem telefone e WhatsApp.

Adicionar Comentário

Seu Nome:
E-mail:
Website:
Comentário:

Outros ArtigosIr para Homepage

Coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não

Coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não(0)

Já se parou para perguntar quais as coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não? Pois bem, o Smartphone mais conhecido planeta, o iPhone, que em sua sétima versão desembarcou no Brasil como de costume em novembro. O iPhone 7 possui um perfil resistente a água e poeira, áudio melhorado e com

O que causa as explosões do Samsung Galaxy Note 7?

O que causa as explosões do Samsung Galaxy Note 7?(0)

A Samsung e as explosões, onde irá acontecer daqui em diante? A Samsung, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo todo, está passando pela maior crise desde sua abertura. Tudo começou depois que os últimos modelos do Smartphone da empresa, o Samsung Galaxy Note 7, começaram a explodir enquanto carregavam. Diversas medidas já foram

O que é Java? Para que serve? Como funciona?

O que é Java? Para que serve? Como funciona?(0)

Certo dia você precisou acessar um determinado site e precisou ajuda de algum suporte técnico? Ele comentou que era problema no Java? O que é Java? Como funciona? Para que serve? Essas são as curiosidades que vamos explicar aqui na Escola da Tecnologia. Primeira o Java não é uma pessoa, e sim uma linguagem de

A importância do inglês na área da programação

A importância do inglês na área da programação(0)

Entenda a importância da língua inglesa na vida de um programador. Aprender inglês já deixou de ser uma questão de escolha e passou a ser requisito básico em muitas empresas brasileiras dos mais diversos setores. Na área da tecnologia, o conhecimento do idioma é ainda mais exigido e, se você está pensando em estudar programação,

Por que seu vizinho comemora a antes de você?

Por que seu vizinho comemora a antes de você?(0)

Você aí sentado na expectativa pelo último lance do jogo, e já o seu vizinho comemora a medalha ou gol obtida pelo Brasil. Você já parou para pensar o porquê disso? A resposta é que devido ao atraso na transmissão digital de imagem e som. O motivo do atraso se dá por que se leva

Leia Mais


Contatos e Informações

Rede Social

Categorias Populares

© 2014 Wordpress Escola da Tecnologia All rights reserved.